Opinião| “Um Caso Perdido” – Colleen Hoover

Caso perdido

Acabei há poucas horas de ler “Um caso perdido” e tive de escrever a minha opinião. Não sei muito bem o que irá sair daqui, pois estou com as emoções à flor da pele e a única coisa que me sai é: “Uau! Que livro! Que história! Não estava nada à espera disto!”
Não li sinopses nem opiniões porque queria ir completamente às cegas e ser surpreendida, e acabei por o ser.

Agora consigo entender todo o burburinho em volta da Colleen e dos seus livros. Este foi o primeiro que li dela e se todos os outros forem assim, então entra para o top das minhas escritoras favoritas (bem, acho que não preciso de esperar para ler os próximos, já entrou :P)

Tenho alguns pontos para abordar sobre este livro, mas não sei por onde começar. Se calhar pelo início, e pelo início refiro-me mesmo ao começo do livro. Achei interessante a forma como a Colleen iniciou a trama, dando-nos uma passagem avançada da história em que não percebemos nada, mas que mais tarde nos vamos lembrar dela e ver o quão importante é. Logo aí, dá-nos um incentivo e desperta-nos curiosidade para saber o desenvolvimento da história.
Em relação às personagens, o que dizer? A Sky é uma rapariga de 17 anos, e com quem criamos uma ligação instantânea, pelo menos foi o que aconteceu comigo, e o Holder um rapaz de 18 anos e com uma reputação duvidosa que depois de o conhecer faz derreter o coração de qualquer rapariga.

“Assim que os meus lábios tocarem nos teus, esse vai ser, sim, o teu primeiro beijo. Porque se nunca sentiste nada enquanto alguém te beijava, então é porque nunca ninguém te beijou de verdade. Não da maneira como eu tenciono beijar-te.”

A amizade, a química e a cumplicidade que vemos crescer entre os dois é fantástica e a autora conseguiu descrever muito bem a união que havia entre eles. A maneira como eles comunicavam um com o outro era simplesmente maravilhoso.

“… mas porque nunca imaginei que duas pessoas pudessem ter uma ligação tão íntima e que seria possível sentir de uma maneira tão avassaladora o quanto isso faz sentido.”

Ao longo do livro, acabamos por nos ligar às personagens sentindo cada palavra, cada gesto, cada olhar entre a Sky e o Holder. Depois de todas as adversidades que eles têm de enfrentar, ambos são o porto de abrigo um do outro.

Este romance é intenso, tocante, que nos arranca gargalhadas e que ficamos viciados, pois queremos saber mais e mais. E, principalmente, faz-nos refletir sobre os temas dolorosos que são abordados de uma forma delicada.
Muito mais havia por dizer e desvendar, mas quero deixar-vos a vocês, leitores, aquele prazer de pegar no livro e desfrutar da história comovente entre este casal de adolescentes.
Se aconselho a comprarem o livro? Mas é claro… que sim!! Corram à livraria mais próxima e comprem porque não se vão de todo arrepender.

Quero muito o livro seguinte “Uma Nova Esperança” narrado pelo Holder. Se adorei este, então o próximo acho que ainda vou gostar mais.

     Título Original: Hopeless by Colleen Hoover
Titulo em Português: Um Caso Perdido –  Colleen Hoover
Editora: Topseller (Agosto de 2014)
ISBN: 978-989-8626-50-9

2

Anúncios

2 thoughts on “Opinião| “Um Caso Perdido” – Colleen Hoover

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s