Opinião | Empurrado para o Pecado – Monica James

18622763_652513084945734_1219863579_n

Antes de mais, devo dizer que esta duologia foi uma das melhores que já li. A história e as personagens são autenticas e assemelham-se bastante à realidade. Não é tudo demasiado perfeito e superficial.

Este livro continua o assunto que ficou pendente no anterior, a chantagem de Juliet. Dixon é quase “obrigado” a ceder à chantagem para proteger a pessoa com que mais se preocupa e a quem pertence verdadeiramente o seu coração, Madison. Muitas são as situações em que se mete e que tem dificuldade em sair delas.

“Perder um pedaço da minha alma vale a pena pela rapariga que faz que toda a minha existência valha a pena.”

As personagens, a meu ver, evoluiram um pouco mais neste livro, Dixon reconhece que não foi a melhor decisão omitir a verdade a Madison sobre aquilo que fez para protegê-la. Temos um doutor mais maduro e com certezas daquilo que sente. Confiança é a chave para uma relação perfeita. Teria corrido tudo melhor se contasse a verdade.

“Porque, às vezes, precisamos de acreditar que perdemos tudo para apreciar o que temos.”

Quanto a Madison, aquela rapariga, que no início parecia frágil e insegura, devido ao passado que a assombrou até então, tornou-se agora numa mulher madura, forte e segura de si própria, alcançando os objetivos que tinha para cumprir. Conseguiu aos poucos ultrapassar os medos e receios que sentia.

Algo que eu adorei foram as intervenções de Finch e de Hunter, os melhores amigos de Dixon. As conversas e as piadas entre eles eram bastante comicas. A camaradagem com que se apoiavam uns aos outros, independentemente, se concordavam ou não com as decisões tomadas era espetacular.

Como podem ver gostei muito deste livro. Recomendo bastante. Vão rir, querer bater em algumas das personagens e saber como é que vai acabar, acabando por não resistir aos encantos dos protagonistas e da história.

Classificação: 5/5 estrelas

Opinião do livro anterior (aqui)

123

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s